domingo, 8 de abril de 2012

Sepultura inicia turnê norte-americana na terça-feira



Depois de uma maratona de shows no Leste Europeu (15 apresentações em 19 dias, passando por cinco países - sobre esta tour: http://emanuel-junior.blogspot.com.br/2012/04/sepultura-encerra-hoje-bem-sucedida.html), a banda brasileira Sepultura inicia nesta terça-feira, dia 10 de abril, a turnê norte-americana de divulgação de seu álbum mais recente, “Kairos”. A “North American Kairos Tour 2012”, que passará por 21 cidades dos Estados Unidos e do Canadá em 22 dias, contará, também, com a participação das bandas Death Angel, Krisiun e Havok. O primeiro show ocorrerá em Santa Ana, na Califórnia.

Esta será a segunda turnê do Sepultura na América do Norte no espaço de um ano. Desta vez, os brasileiros apresentarão o álbum “Kairos” aos norte-americanos. Sobre o assunto, o guitarrista Andreas Kisser comentou, em exclusividade para o nosso blog, “a tour do ano passado já foi excelente e o KAIROS ainda não tinha saído. Agora, com o disco mais conhecido [pelos fãs], vai ser ainda melhor”.

O Sepultura foi a primeira banda brasileira a se aventurar fora do país e a ser bem-sucedida em suas aspirações. Desde 1989, quando excursionaram pela Europa ao lado dos alemães do Sodom, nunca houve a oportunidade de fazer uma digressão junto com outra banda brasileira. Na “North American Kairos Tour 2012” eles terão essa possibilidade, já que os gaúchos do Krisiun estão no cast da turnê.

Andreas se mostrou bastante entusiasmado com o fato de ter o Krisiun ao lado do Sepultura. “Finalmente nós teremos uma banda do Brasil com a gente, especialmente uma banda que está muito bem internacionalmente, é fantástica no palco e são grandes amigos, tenho certeza que vamos curtir muito. Vai ser histórico”, finalizou, empolgado, o músico.

Além das expectativas do Andreas Kisser, colhemos também a opinião de Jason Korolenko, fã do Sepultura de longa data e que está escrevendo um livro sobre a história da banda, cujo título é “Relentless” (que é o título de uma das músicas do “Kairos” e significa implacável, em português).

Jason Korolenko, escritor, 36 anos de idade, da cidade de Laconia (Nova Hampshire), já garantiu ingressos para três shows (nas cidades de Burlington, Pawtucket e Albany) e ainda cogita a possibilidade de ir a outros dois (em Nova Iorque e em Montreal, Canadá). Ele nos disse que está muito feliz pelo fato de ver o Sepultura novamente nos EUA em tão curto espaço de tempo (apenas um ano após a sua última turnê no país) e tem “a certeza de que os shows serão legendários”.

A “North American Kairos Tour 2012” começa no dia 10 de abril, em Santa Ana (Califórnia), na costa oeste dos Estados Unidos, e vai até o dia 01 de maio, encerrando-se na cidade de Jermyn, estado da Pensilvânia (costa leste). Sobre esta maratona de shows (mais uma logo na sequência da turnê do Leste Europeu) e questionado como fazia para aguentar o ritmo intenso e acelerado do Sepultura, Andreas falou “eu amo o que faço, aí as coisas ficam mais fáceis”. E os fãs agradecem tamanha dedicação ao Sepultura e à música.

Nenhum comentário: